Friday, August 7, 2009

Kodokan Judo Kata A primeira competição internacional e Katas

Em Outubro de 2007, Kodokan Global sediou a primeira forma de Kodokan Judô (Katas) concorrência, realizada em Tóquio. Este artigo descreve sucintamente os antecedentes do concurso, os concorrentes, o motivo dessa concorrência, o desenvolvimento histórico do judô Katas, e seu direito de aprender a importância do judô. Kata investigação fontes, incluindo os indivíduos, para observar dois dias de competição, entrevistas e textos em Inglês e em Japonês. Judô Katas é um aspecto muitas vezes esquecido de judô formação, mas existem cada vez mais a atenção para os clássicos, um componente importante do estudo de judô. A preservação das mais antigas técnicas Katas, judô, judo, incluindo as suas raízes clássicas.



Judo Kata A primeira sessão do Mundo concorrência realizada sábado e domingo, 27 e 28 de outubro, em Tóquio, no Japão, em 2007, o Kodokan, a sede do judô mundial. Quando, judô 78 jogadores de 17 diferentes países, representando centenas de anos de experiência judô, assistiram à reunião. 39 equipes em quatro diferentes formas (Katas, ou pré-formal exercícios), antes da execução de cinco membros do painel de peritos dos 20 juízes, de 13 diferentes países. Sementes dessas equipes ou associações regionais ou regionais judô concurso internacional no ano passado os vencedores do Pan-Americano, Europa, África e Ásia Judô Federação. 8 do Japão, dois em cada Kata concorrência, de todo o Japão em All Japan Judo Federation Kata judô concorrência mais cedo, em 2007. Como alguns judô concorrência, não há discriminação contra idade e peso. Ao contrário de outros judô concorrência, judô não é separada por sexo-Kata.

No entanto, o papel do que fazer no judô Katas, bem como por que eles são importantes?

Judô é uma adaptação relativamente moderna da tecnologia a partir de uma vasta selecção de japonês tradicional estilo de combinação de novas tecnologias judo. Desde a sua criação em 1882 o Kodokan, o Professor Jigoro Kano, o fundador do judô, e seu instrutor de tecnologia para melhorar a tecnologia tradicional judo como um desporto, competitivo, bem como a definição de regras, a forma moderna de artes marciais (Brazzaville). Embora inicialmente criado para ajudar os professores no total do modo de vida, o desenvolvimento contínuo de judô. Hoje, na maioria dos países, a desempenhar um maior papel na competição, judô, muito superior ao inicialmente previsto e, portanto, hoje, judô judô é diferente do original 120 anos atrás.

Portanto, pode-se dizer que formas puras do início origens do judô e judo não é para preservar a concorrência, mas na sua mais antiga Katas. Talvez a mais pura forma do Kodokan Kata nacionais de concorrência no mundo todos os anos no Japão, todos sabem, é uma competição muito difícil concorrentes internacionais.


Em seu discurso de abertura, Yukimitsu Kano, Kodokan Presidente e All Japan Judo Federation, e assinalou que o neto de Jigoro Kano, fundador Judô sublinhou a necessidade de estudar a adopção de Sanda (randori) e Inkatha, comparativo gramática e composição da sua judô. Ele felicitou os participantes para os seus interesses, habilidades e muito prática. Ele também assinalou que o crescente interesse mundial no judô Katas.



O principal treinar judô moderna tecnologia através básicos (Kihon) e Sanda prática, e regular a concorrência (shiai). Infelizmente, em virtude da purificação judô e tradicional, a maior parte das vezes, há pouca prática Daochang Katas. Embora a tecnologia moderna é suficientemente seguro judô prática ou a concorrência através de Sanda; tradicionais judo mais perigoso tecnologia, e avançar acordos ainda estão Katas, e não através de randori e shiai. Isso ocorre porque a tradicional judo Chicago Tribune para implementar a tecnologia ainda está no judô Katas estão faltando, se não fatais - incluindo a forte mão-barra ( "selo"); engasgar; conjunta repouso; primeiro criticou o primeiro organismo; olho lama; stomps; chutar e clubes, facas, espadas ataques. Este pode ser o maior judô Inovação: judo modificar estas tecnologias perigosas de forma a permitir que a segurança, a liberdade de prática competitiva da arte de um mortal, de facto, da educação e da aplicação do direito, judô é estatisticamente um dos mais seguros do mundo contacto Esportes.



Para o torneio, os quatro principais Kodokan Katas escolha; NagE não Kata (formas atirar), Katame não Kata (luta contra formas), não Kimé Kata (formas de decisão), e Ju não Kata (formas flexíveis de ).



Kata NagE não é normalmente mostrada em cada um dos competição, porque ele encarna a essência da moderna judô, atirando todas as amostras, a principal tecnologia. Dia do judô profissionais a partir do primeiro grau (Dan) Black Belt necessidade de provar mais e mais qualificados e profundidade neste filme, que é compilada em 1884. Kano é um avançado médicos Tenshin Deus Kito stream fluxo e jujitsu, que dispõe de muitas das técnicas repertório de Kodokan Judô.

Kata NagE não foi posteriormente revista e ampliada, principalmente por aumentar mais rapidamente, proporcionando rápida ação do uso moderno, leve vestuário judô (judogi), em vez do tradicional, topo-pesado blindado guerreiros do complexo movimento. Hacking tecnologia (UKE, "recompensa") à greve, mestre, e shoves, continuamente mudando, de forma a adaptar-se ao ataque antes da defesa. Defender (Tori, "destinatário", "receptor") para responder, por outro lado, o quadril, pés, sacrifício, sacrifício a oportunidade para se divertir. 15 tecnologias que se repita um total de 30 da direita e esquerda todo (e 30 caíram discórdia UKE).

Japonês equipe, na ausência de NagE vencedores Kodokan Kata Kata Taikai na competição nacional anual mais cedo, em 2007. Japão de todo o país, ganhou uma série de competições regionais, realizando quatro diferentes Katas.



Kimé não Kata (formas de decisão) é uma combativa Kata de 1888. Adequado precoce período Meiji (1868-1912) foi criado, ele começou com oito ataques armados e desarmados da sessão solene posição (seiza), e, finalmente, a atacar o uso permanente de 12 de espera, punhos, uma faca de madeira, e madeira espada (Bokken). Jiu-jitsu Judô raiz é evidente neste filme, no qual Torriccelli utilização de greves, bloqueios conjunta, estrangular, bater e de todos os atacantes.


Katame não Kata (luta contra o formato) compilados entre 1884-1887 e, em grande medida o impacto das novas Tenshin fluxo judo você. Pode ser muito difícil para um leigo, como a acção de acompanhamento para tratar de todos os andares: Torricelli mostram que o pino, joint fechaduras, choke, um fixo suprine UKE, que tente uma variedade de escapar.


Ju não Kata invenção em 1887 para desenvolver a força, equilíbrio e flexibilidade, novato mulheres judô. Por vezes, isto é semelhante à correspondência ginástica, porque a colaboração dos jogadores para o belo, e ao deitar ou queda-livre, em vez de ofensiva e defensiva série. Ainda hoje, muitas vezes as mulheres não se inkatha Tho jogo, mas os homens altos do judô e devem demonstrar proficiência. Três grupos de 10 homens, incluindo os provenientes dos Estados Unidos, e finalmente a terceira equipa espanhola.

Independentemente de Kata, a capacidade da concorrência a este nível não é fácil. Kata NagE não para vencer no Japão em 2007 Kodokan Kata concorrência com o Japão dentro de duas horas de prática, um dia antes da polícia, em seu ginásio a concorrência. Além disso, o diretor de ensino é muitas vezes difícil de encontrar inkatha; Rommelmann Haike Sr. e Sr. Jeff Giunta, altos Pam Rock judô concorrentes da União, os Estados Unidos o único par de gigante não-Kata concorrência, e introduziu difícil para eles encontrar Kata instruções: Há muitos anos que são uma maneira prática de condução no momento de seu mentor, o Sr. Tony pendentes (falecido), do Toledo, Ohio. Tal como nos jogos anteriores no Japão, os japoneses têm uma polícia muito poderoso visor; a polícia, especialmente o Tokyo Metropolitan Police Department, tem um forte Judo Kata de formação e de procedimentos.

Em última análise, o Japão varrida tanto o primeiro e segundo em todas as quatro actividades, e em Espanha foi em terceiro lugar, todas as quatro actividades, a equipa italiana está em um alto. Itália venceu o secretário-geral do Prêmio.

Parecia ser pouco controvérsia, apesar de todos Japão varreu o início oito posições; o nível de concorrência é muito elevada no Japão, muito competitivo, a Itália ea Espanha tornou-se da concorrência da Europa Kata. Evidentemente nenhuma discussão sobre o nível relativo de instrução inkatha no Japão, Europa e outras partes do mundo, mas um grande número de jogadores estrangeiros tem jurou a estudar duro, fazer um trabalho melhor do regresso. Depois de um certo número de concorrentes elogios ao Governo, dizendo que esta é a melhor organizado corridas, eles assistiram à reunião. Estudou um número de jogadores estrangeiros no Kodokan ou Kodokan seminário de preparação para os trabalhos; Lao duas equipes para aprender uns dias lá na véspera do evento, e fez notáveis progressos, de acordo com a sua formação parceiros.


Em uma entrevista após o concurso, não-Kata e NagE Takahashi shouguang equipe descrito como eles Fumikazu Wirajuda judô competitivo para focar no seu início de carreira, mas acredita que a chave para a compreensão é a continuação do desenvolvimento de seus Katas, bem como abrangente judô e concorrentes. Polícia do oeste da cidade de Nagano, Honshu, eles começaram a prática de Kata no Outono de 2006, e passei algumas horas por dia, a aprendizagem não NagE Kata. Eles colocaram um fim à prática dos três principais resultados do concurso em todo o Japão, a segunda pela primeira vez nesta competição global.

Naoki Murata Kodokan Museu, que o Secretário-Geral, bem como o sétimo dan no judô, disse na sua solução final, embora o Katas «o principal objectivo da educação física e combater habilidades, principalmente por causa de alguns Katas introduzido judô estudos culturais a fonte do antigo Jiu-jitsu. Em uma entrevista mais tarde, ele disse que a principal finalidade é destacar na competição Katas «papel, judô. Randori é demasiada ênfase no treinamento em judô, ele disse que esta competição está a regressar pela Kodokan Kata formação, o bom local de grande significado. Infelizmente, devido aos preparativos necessários para eventos judô na próxima Jogos Olímpicos Pequim 2008, a necessidade de Kata All Japan Judo concorrência, em 2008, nenhum dos Kodokan Internacional de atividades, planos, em 2008, mas talvez em 2009年.



Qual é o seu comentário sobre rumores que o Japão pode tentar aceitar como o judô olímpico Katas eventos, talvez no momento da compra de Tóquio para hospedar os Jogos Olímpicos de Verão em 2016, o Sr. Murata salientou que esta tendência tem sido reduzida nos Jogos Olímpicos judô evento, não aumentou, porque a inclusão das mulheres no número de incidentes duplicou judô actividades. Ele também citou o sucesso do Pan-Americano de Judô e da Federação Europeia »Kata concorrência, e disse, espero que Kodokan Judô dirigentes dos sindicatos de outras regiões, a Ásia, Oceania e África Judô Federação, assumirá a liderança na promoção dos interesses da adopção de mais Katas instrução e da concorrência. Apoiar tais esforços da Kodokan, disse ele, poderiam desejar contribuir para a promoção da tecnologia mundial-Kata instruções.





Para este efeito, existe uma vasta gama de Kata seminário para os juízes e os participantes da concorrência internacional, a partir da Kodokan, principal conferencista, Toshiro Daigo, é mais famosos do mundo e um de apenas 17 judô 10, o nível mais elevado de judô. Ele forneceu uma visão detalhada das Katas' história e os princípios subjacentes a cada jogada e nos esforçando para melhorar o nível global de capacidade.

Através da preservação e exibição dos antigos judo técnicas e da aplicação prática do judô, Katas das práticas e atividades, tais como Kodokan Judo Kata O primeiro evento internacional proporciona uma bela vista do património desta moderna, global artes marciais.

Referências

Kano, acadêmicos (1986). Kodokan Judô. Tóquio: Kodansha.



KODOKAN. Kodokan Judo Kata Series. Tóquio: Kodokan, em diferentes anos. Kodokan publicou recentemente uma série de pequenas, livros introdutórios para cada filme, mas apenas no Japão. Ver http://www.hint.co.jp/cgi-bin/kshop/kshop_j.pl/page=book_fr_j.html

Pequeno vale, sul Otaki, MT (1971). Judô não Kata: zen. (Judô Kata: concluída.) Tóquio: Fumaido.

Mifune, luz (2004). Canon de Judô: a clássica doutrina dos princípios e técnicas. Tóquio: Kodansha International.

Takizawa, toneladas, e Draeger, 4 (1983). Formal judô técnicas: um guia completo para não-Kata Kodokan randori. Tokyo: Tuttle.

Shinagawa Judô Association (1984). Miro, aprendizagem, oshieru: Irasu judô não é grande (ver, aprender a ensinar: Ilustrado Judô IFP). Tóquio: Commodities Judô Associação.

Fonte Citação: Justin, Lance. "A primeira competição internacional Kata e Kodokan Judô Katas. (O relatório)." Journal of Asian Martial Arts 17/1 (Primavera 2008): 68 (10). Academic OneFile. Gale. Broward County Library. 7 de agosto de 2009
.


United States Judo Association - USJA







Online Fitness Logo


(Web-Page) http://judo.member2008.googlepages.com/













(Album / Profile) hhref="http://www.facebook.com/album.php?aid=10023&id=1661531726&l=792eaa11b1">http://www.facebook.com/album.php?aid=10023&id=1661531726&l=792eaa11b1


Shop the Official Coca-Cola Store!


href="mailto:leonard.wilson2008@hotmail.com">leonard.wilson2008@hotmail.com

No comments: