Sunday, December 27, 2009

Um verdadeiro Yogi, judo Estado jogador Banwari Lal Yogi fala AjaySingh.

Online Fitness Logo

JUDO !, originally uploaded by fabiogis50.

Wal-Mart.com USA, LLC

ArabicChinese (Simplified)Chinese (Traditional)DeutchEspanolFrenchItalianJapaneseKoreanPortugueseRussian

Ele não tinha sequer ouvido falar de Judô até que ele completou 16 anos. Conheça Banwari Lal Yogi, o medalhista de ouro no Colégio Interamericano de Judô Championship 2008. Ele sabia muito pouco sobre o esporte até o seu guia recomendou seu nome para representar sua escola no campeonato da escola do distrito.

"Fui informado de que ela é semelhante à luta", diz Yogi, que pertence a uma pequena aldeia Dábla Buzurga do distrito de Jaipur. Devido a sua magra física construída, Yogi estava com medo de participar da competição na escola. No entanto, devido à fé demonstrado por seu guia, ele não poderia retirar seu nome da lista de jogadores selecionados. E isso acabou por ser o ponto de viragem da sua vida.

Falta de instalações adequadas de formação e treinamento não foram obstáculos para Yogi, quando ele começou a praticar para o torneio. Recordando os dias em que ele diz: "Não havia colchões na aldeia para a prática, por isso fiz Akhada na nossa escola, onde eu costumava praticar durante duas horas diárias."

No processo, ele auto-descoberta de suas habilidades no esporte e aprendi isso. Yogi veio a Jaipur para participar do campeonato de judo do distrito escolar em 2002. Foi a primeira vez que ele estava visitando a cidade e ele estava nervoso.

Ele, no entanto, manteve-se centrado na tarefa e não deixar o nervosismo obter melhor dele. Sua perseverança deu frutos e ganhou a primeira medalha de ouro em sua estréia no torneio de sua escola. "Eu estava muito nervoso antes do torneio, mas cada vitória nas eliminatórias me deu confiança e, finalmente, ganhei a medalha de ouro", disse Yogi.

Depois de vencer o torneio de bairro, ele foi selecionado para o campeonato de judô do Estado, realizada em Nathdwara mesmo ano. Yogi ficou feliz em ser escolhido para o encontro com a participação de sete dias o acampamento de treinamento básico antes do torneio. Embora ele não poderia executar no torneio estadual, que não permitem a afetar sua moral. Yogi continuou a praticar na sua aldeia.

Em 2003 e 2004, novamente ele participou do campeonato de judo do distrito escolar, mas novamente voltou de mãos vazias. A derrota fez perceber a importância de um bom treinador. Yogi teve permissão de seu pai e veio a Jaipur para participar Sawai Man Singh estádio em 2005. Ele começou a treinar sob Mahipal Garewal.

Para os próximos dois anos, Yogi comutada 60 quilómetros diários para a prática. O trabalho duro mostrou resultados e em 2005 o Estado Junior Judo Championship, realizada em Kota, Yogi voltou início as suas vitórias e conquistou a medalha de ouro. Mesmo ano, ele também ganhou medalha de bronze em outro campeonato, realizada em Churu.

Sua saga de sucesso continuou em 2006, bem como Yogi e ganhou medalha de ouro no Estado Junior Judo Championship. Seu desempenho consistente ele ganhou a chance de representar Minas Gerais no Campeonato Nacional Júnior de Judô, realizada em Chennai (ele chegou à semi-final). "Foi um dos momentos mais decepcionantes da minha vida. Perdi a chance de ganhar medalha de bronze para o Estado", disse Yogi.

No entanto, Yogi tem outra oportunidade para fazer isso e ele ganhou a medalha de bronze para Rajasthan na Copa da Federação de Judô 2007. Ele ganhou medalha de prata de Rajasthan, no Colégio torneio inter-universitário e foi também a inter-campeão universitário em 2008.

Hoje, Yogi é um faixa-preta campeão de judô titular. Ele sonha em abrir uma academia de judô na sua aldeia. "As crianças nas aldeias pequenas têm muito talento, se podem ser preparadas com a devida orientação", diz ele.

Yogi dá o crédito de seu sucesso ao seu pai Kalayan Mal Yogi. "Meu pai é um agricultor e de Judô foi uma coisa nova para ele. Mesmo assim ele nunca me desencorajou a assumir o esporte e todos me apoiaram durante todo", disse ele.

Yogi continua a praticar no Sawai Man Singh estádio para adicionar mais medalhas para o seu gatinho.

Copyright 2009 DNA Media, distribuídos por Contify.com

Fonte de Citação
"Um verdadeiro Yogi, judo Estado jogador Banwari Lal Yogi fala Ajay Singh." DNA [Daily News & Analysis] 30 de agosto de 2009. Educator's Complete Reference. Web. 27 de dezembro de 2009. .

*****
ArabicChinese (Simplified)Chinese (Traditional)DeutchEspanolFrenchItalianJapaneseKoreanPortugueseRussian
Personalized MY M&M'S® CandiesUnited States Judo Association - USJA (Web-Page) http://judo.member2008.googlepages.com/
(Album / Profile) hhref="http://www.facebook.com/album.php?aid=10023&id=1661531726&l=792eaa11b1">http://www.facebook.com/album.php?aid=10023&id=1661531726&l=792eaa11b1>DicksSportingGoods.comShop the Official Coca-Cola Store!href="mailto:leonard.wilson2008@hotmail.com">leonard.wilson2008@hotmail.com

No comments: